Campolide promove iniciativa com vista ao consumo consciente e sustentável

Campolide promove iniciativa com vista ao consumo consciente e sustentável

Categoria Advisor, Agenda

O bairro Bela Flor, em Campolide, recebe este sábado o evento “Troca-te! na agrofloresta”, com o objetivo de “alertar para um consumo consciente e sustentável” e “reforçar o sentido de comunidade, numa iniciativa que decorre amanhã, dia 27 de julho, partir das 15h00”, lê-se numa nota de agenda enviada pelo município.

Esta feira vai permitir a troca de roupas, acessórios, livros, CD’s, DVD’s, brinquedos e plantas, entre outros artigos. A iniciativa, com o apoio da Junta de Freguesia de Campolide, promove ainda uma visita ao projeto Bela Flor Respira, da Circular Economy Portugal, que está a criar na freguesia uma agrofloresta em ambiente urbano.

O programa pretende implementar um projeto agroflorestal pioneiro, através de uma equipa de formadores com elementos que já instalaram este sistema no Brasil, e é financiado pela Câmara Municipal de Lisboa. Numa altura em que as questões ambientais assumem cada vez mais importância, a Junta de Freguesia de Campolide associa-se às causas ecológicas e à promoção da economia circular.

Saiba mais informações, na página de Facebook do evento.