Focada na otimização de ativos renováveis de produtores independentes e de clientes comerciais e industriais, a Cleanwatts Digital utiliza baterias, soluções digitais e algoritmos avançados de inteligência artificial para maximizar eficiência e valor. Após a conclusão bem-sucedida de uma operação de management buyout, a empresa inaugura uma nova etapa da sua história, autonomizando-se do grupo Cleanwatts e colocando a sua tecnologia ao serviço de todo o mercado.
Mantendo a sua sede em Coimbra, a Cleanwatts Digital recentra a sua atuação no desenvolvimento de software energético avançado e reforça a missão de acelerar a transição energética através da integração de inteligência artificial, armazenamento de energia e otimização de ativos renováveis.
Com um historial sólido e presença em quatro continentes, a Cleanwatts Digital apoia-se no conhecimento acumulado das suas antecessoras ISA – Intelligent Sensing Anywhere e Virtual Power Solutions. A empresa conta com mais de 35 mil dispositivos IoT instalados e gere 1,5 TWh de energia por ano, servindo centenas de clientes a nível global. A sua plataforma iEnergy permite gerir e otimizar ativos energéticos distribuídos, como centrais renováveis, sistemas de baterias e carregadores de veículos elétricos, promovendo maior eficiência, resiliência e sustentabilidade.
“A vertente digital sempre foi a parte central do nosso ADN. A Cleanwatts Digital representa uma continuação natural desta trajetória: uma empresa independente, tecnológica e global”, afirma Basílio Simões, Executive Chairman da Cleanwatts Digital. “Contamos com o apoio da Celtis Venture Partners como primeiro investidor após a operação de autonomização, um sinal de confiança na inovação portuguesa e no nosso modelo de crescimento”.
A Celtis Venture Partners, sociedade de capital de risco registada na CMVM, assegura o investimento em diversos projetos promovidos pela Cleanwatts Digital permitindo fornecer aos seus clientes soluções de poupança com investimento zero.









































