Coca-Cola European Partners entre as empresas líderes em sustentabilidade

Coca-Cola European Partners entre as empresas líderes em sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A Coca-Cola European Partners, empresa que produz, distribui e comercializa uma ampla gama de bebidas não alcoólicas e é o maior engarrafador independente de Coca-Cola no mundo em termos de faturação, foi nomeada, pelo segundo ano consecutivo desde a sua fundação em 2016, para integrar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index ou DJSI) em 2017.

A Coca-Cola European Partners obteve a qualificação máxima em áreas como Saúde e Nutrição, Embalagem, Riscos Relacionados com Água, Desenvolvimento de Capital Humano e Práticas Laborais. Assim, os índices DJSI Europe e DJSI World reconhecem o trabalho social e sustentável do maior engarrafador independente da Coca-Cola por resultados líquidos e uma das companhias líder na Europa e no setor de grande consumo. No total, foram avaliadas 3.400 empresas para a sua integração no índice.

O DJSI, revisto anualmente pelo Comité da Standard & Poors do índice Dow Jones e RobecoSAM, é um índice global que monitoriza o desempenho financeiro das companhias orientadas para a sustentabilidade e responsabilidade social, tendo por base uma análise de fatores económicos, ambientais e sociais. Só são incluídas no ranking as melhores empresas em termos de sustentabilidade e responsabilidade social na sua indústria.