“Data Impact School” da Nova SBE dedica primeira semana ao ambiente

“Data Impact School” da Nova SBE dedica primeira semana ao ambiente

Categoria Advisor, Agenda

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Le Wagon (escola de programação francesa e referência mundial em bootcamps de código) oferecem a partir de julho um programa de formação intensiva em data science, lê-se numa nota de agenda.

Com uma duração de seis meses em regime part-time, este bootcamp abordará em detalhe os conceitos e competências necessários para integrar uma equipa de Data Science – uma área com cada vez mais potencial e procura profissional.

Segundo a Nova SBE, as candidaturas para este bootcamp estão já abertas no site da Le Wagon. A formação terá início a 10 de julho e terminará a 11 de dezembro, decorrendo em regime híbrido, no campus da Nova SBE em Carcavelos e remotamente. Os candidatos devem ter conhecimentos básicos de matemática e programação.

A antecipar a chegada deste curso intensivo, a Nova SBE e a Le Wagon promovem durante o mês de junho a iniciativa “Data Impact School”. Esta ação compreende um conjunto de workshops e talks durante o mês de junho, com a participação de alguns dos professores do curso ou profissionais de referência na área da ciência de dados.

Totalmente gratuita e direcionada para iniciantes ou curiosos nesta área, a iniciativa “Data Impact School” pretende “estimular o interesse de potenciais alunos do bootcamp, disponibilizando sessões práticas que oferecem um ponto de vista diferente sobre a ciência de dados e a sua aplicação em temáticas relacionadas com a Sustentabilidade e Impacto Social”, lê-se na nota.

A primeira semana será dedicada ao Ambiente, com um workshop em Data Analytics de João Viana, professor e Bootcamp Manager na Le Wagon, no dia 31 de maio, seguido pela talk no dia 2 de junho “Data Science Change Makers”.

Segue-se a semana dedicada à Igualdade de Género, com um workshop em Machine Learning da Data Scientist Isabel Fonseca, no dia 7 de junho, e uma talk com mulheres do mundo Data Science local e representantes de comunidades tech em Portugal no dia 9 de junho.

A terceira e última semana do evento “Data Impact School” é dedicada à Saúde, com um workshop em Neural Networks no dia 14 de junho de Qiwei Han, investigador no Nova SBE Data Science Knowledge Center, e uma talk sobre o projeto “Predicting the Risk of developing Diabetic Nephropathy”, da autoria dos investigadores Leid Zejnilovic e Bruna Riboldi.

Para assistir às sessões gratuitas “Data Science Impact School”, os interessados devem inscrever-se aqui.