EDP e Vila Galé juntas na instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos

EDP e Vila Galé juntas na instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos

Categoria Advisor, Empresas

A EDP e o grupo Vila Galé fecharam uma parceria que vai permitir a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos nas unidades hoteleiras do grupo em território nacional. Em comunicado enviado à imprensa, a EDP refere que os clientes das unidades poderão agora deslocar-se nos seus veículos elétricos nos momentos de lazer, tendo à sua disposição pontos de carregamento que estarão ligados à rede pública de carregamento MOBI.E. Os primeiros dois pontos de carregamento foram instalados este fim-de-semana no mais recente hotel do grupo, o Vila Galé Collection Elvas.

Esta parceria enquadra-se na estratégia da EDP de promoção da mobilidade elétrica e vai “permitir aumentar para cem, nos próximos meses, o número de pontos de carregamento da empresa na rede pública MOBI.E”, refere a empresa. Desde que começou a apostar nesta área, já foram realizados mais de 59 mil carregamentos na infraestrutura de carregamento publico da EDP, o que permitiu carregar mais de 7200mwh e evitar a emissão de mais de 540 toneladas de co2.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam que é preciso dar passos importantes para uma sociedade mais sustentável. Com esta parceria com o grupo Vila Galé, mais pessoas podem escolher deslocar-se em veículos elétricos e carrega-los de forma fácil e intuitiva”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP.

Para Gonçalo Rebelo de Almeida “a mobilidade elétrica é uma tendência e o número de clientes que tem carro elétrico é cada vez maior, por isso, faz todo o sentido equipar os nossos hotéis com estes postos, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos”. O administrador da Vila Galé, acrescenta ainda que “além disso, esta parceria com a EDP enquadra-se plenamente na nossa política de sustentabilidade, centrada na eficiência energética, na redução de consumos e de desperdícios e na proteção do ambiente. É por isso que temos apostado em lançar hotéis diferenciados com conceitos: paper free e plastic free”.