Fertagus promove o uso do transporte em Lisboa e Setúbal na Semana da Mobilidade

Fertagus promove o uso do transporte em Lisboa e Setúbal na Semana da Mobilidade

A Fertagus vai apostar num conjunto de iniciativas para promover o transporte ferroviário dos cidadãos do distrito de Lisboa e Setúbal, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

No próximo domingo, dia 16 de setembro, a Fertagus associa-se ao Passeio de bicicleta Bicla Fest – Lisboa Ciclável, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. Neste dia a bicicleta funciona como título de transporte na Fertagus. A iniciativa será válida para todo o dia, em toda a linha, condicionado à disponibilidade de espaço e capacidade para o transporte de bicicletas.

Na segunda-feira, dia 17 de setembro e que para muitos é o dia também do regresso às aulas, a Fertagus e a Ageneal vão oferecer logo pela manhã uma maçã e um café aos clientes da estação do Pragal.

No mesmo dia, a Fertagus em parceria com a Câmara Municipal de Almada vai oferecer o estacionamento nos parques de estacionamento da Estação do Pragal, com o objetivo de incentivar os clientes a usar o transporte ferroviário na travessia da ponte 25 de abril.

Destaque para quarta-feira, dia em que a Fertagus numa iniciativa promovida pela AML vai oferecer um mês de passe, a todos os novos clientes que efetuarem nesse dia o pedido do cartão Lisboa Viva. Nesse dia a Fertagus em parceria com a Agência Municipal de Energia de Almada vão estar, na Praça S. João Batista (em Almada), das 10h00 às 18h00, a trocar bilhetes de viagens de comboio por sacos do lixo, num total de 1000 viagens Pragal-Lisboa.

No dia sem Carros que decorre no sábado, dia 22 de setembro, também a bicicleta servirá para todos aqueles que se deslocarem neste dia usando a linha da Fertagus. A Fertagus ainda dará 50% de desconto no bilhete de grupo com o objetivo de proporcionar um passeio de comboio em família.

“O desenvolvimento da oferta e da qualidade dos transportes de passageiros nas zonas suburbanas são um tema fundamental quando falamos de cidades inteligentes. Lisboa a Almada faz-se hoje em menos de 9 minutos, Lisboa a Setúbal demora cerca de 50 minutos . É importante que na Semana Europeia da Mobilidade, a Fertagus demonstre a qualidade do transporte ferroviário que oferece aos seus clientes. A pontualidade, a rapidez e a qualidade do nosso serviço demonstra que vale a pena andar de comboio em Portugal.”, afirmou Cristina Dourado, administradora-delegada da Fertagus.