Fundação da Juventude e Ciência Viva procuram jovens cientistas para representar Portugal

Fundação da Juventude e Ciência Viva procuram jovens cientistas para representar Portugal

A MOSTRATEC- Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a Intel ISEF – Feira Internacional de Ciência e Tecnologia e a Final Europeia de Ciência são apenas algumas das competições onde Portugal poderá estar representado por jovens cientistas nacionais.

Para alcançar esse objetivo, basta submeter, até dia 21 de abril, um projeto no 25º Concurso Jovens Cientistas e aguardar que este venha a ser um dos 100 selecionados para participar naquela que é já considerada uma das maiores competições europeias de ciência Juvenil: a Mostra Nacional de Ciência que se realiza de 1 a 3 de junho de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

O Concurso Jovens Cientistas é aberto a todos os estudantes que se encontrem a frequentar o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do ensino superior, em Portugal, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. Com uma vasta abrangência, no que toca ao campo das ciências, são aceites a concurso todos os projetos que se enquadrem em em áreas de estudo como a Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.