A Heineken voltou a marcar presença na 17.ª edição do NOS Alive com um compromisso reforçado para com a sustentabilidade e a responsabilidade social, aliando inovação tecnológica a ações concretas de impacto positivo.
Durante os três dias de festival, foram recolhidos 23.704 copos reutilizáveis, que serão agora convertidos em donativos para as causas sociais e ambientais da Brigada do Mar, Casa do Artista e Mundo Feliz.
No bar central de Heineken, a totalidade das cervejas foi servida com recurso ao equivalente da energia solar produzida no recinto. No total, os 119 painéis solares instalados geraram 2.192 kWh, permitindo que 52% das cervejas de pressão servidas no festival fossem tiradas com o equivalente à energia solar produzida.
Este ano, a marca introduziu painéis solares bifaciais, que absorvem energia de ambos os lados para um aproveitamento mais eficiente, e instalou quatro baterias de armazenamento de energia, com capacidade total de 63 kWh. Esta solução permitiu armazenar o excedente de produção solar durante o dia e utilizá-lo à noite, garantindo que foi possível servir cerveja com energia solar em qualquer momento do festival.
De acordo com o relatório Brand Sponsor da Scopen 2025, que realizou uma avaliação dos patrocínios no festival, 58% dos festivaleiros afirmou ter visto ações de sustentabilidade no NOS Alive, sendo a Heineken destacada, de forma espontânea, por 36% dos inquiridos como parceiro de sustentabilidade do festival, em grande parte pela ação do copo reutilizável. A marca ocupa assim a terceira posição no ranking de parceiros mais associados à sustentabilidade, apenas atrás da Hyundai e da Galp (41%).






































