Em apenas dois anos desde a sua criação, a Iberdrola | bp pulse alcança um novo marco ao superar os 2.000 pontos de carregamento públicos operacionais na Península Ibérica. Este crescimento, que representa a duplicação da rede em menos de um ano, tem um impacto direto na descarbonização do transporte, permitindo evitar mais de 28.000 toneladas de emissões de CO2 em 2025.
Na Península Ibérica, mais de 70% dos pontos de carregamento da rede são ultrarrápidos, com potências superiores a 100 kW. Em Portugal, a empresa lidera o carregamento ultrarrápido, com mais de 300 postos com potências acima dos 100 kW e até 600 kW para veículos ligeiros, uma rede que está a evoluir para hubs com vários equipamentos na mesma estação.
“Superar os 2.000 pontos operacionais é o resultado da visão e dedicação de toda a equipa da Iberdrola | bp pulse. Proporcionar um carregamento ultrarrápido, simples e acessível é a nossa forma de acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Espanha e Portugal, tanto em ambientes urbanos como em corredores logísticos e interurbanos. Este marco é apenas o início de um crescimento ainda mais ambicioso, alinhado com a nossa estratégia para liderar a transição para um transporte sustentável na Península Ibérica, construindo agora a rede de carregamento do futuro”, destaca Pablo Pirles, diretor-geral da Iberdrola | bp pulse.
“Os mais recentes marcos – 2.000 pontos na Península Ibérica e a liderança no carregamento ultrarrápido em Portugal – são um motivo de orgulho para toda a equipa da Iberdrola | bp pulse. Estamos comprometidos com a transição energética e com a experiência do utilizador e temos muita vontade de continuar este caminho.”, afirma Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal.








































