De acordo com a Mobi.E, a Iberdrola | bp pulse lidera a expansão desta tecnologia em Portugal com 115 postos de carregamento ultrarrápido, distribuídos estrategicamente por todo o país. Esta conquista, alcançada em menos de dois anos desde a sua criação, reflete o investimento contínuo da empresa na modernização da infraestrutura elétrica, bem como a sua visão para acelerar a transição energética a nível nacional, permitindo viagens mais longas e sem interrupções, com tempos de carregamento significativamente reduzidos.
“Estamos no caminho certo: o caminho para um futuro em que conduzir um veículo elétrico é mais simples, acessível e cómodo. Continuaremos a expandir a nossa rede de carregamento ultrarrápido em Portugal com uma estratégia sólida, focada na experiência do utilizador e em acelerar a mobilidade mais sustentável no país”, afirma Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal.
Além de, em março, ter aberto, em Odivelas, o hub com os pontos de carregamento mais potentes de Portugal — com capacidade de fornecer uma potência até 400kW —, e de, em setembro, ter inaugurado o primeiro sistema de carregamento ultrarrápido de 1000 kW aberto ao público na Europa, localizado em Fernão Ferro, foi também o primeiro operador português a disponibilizar Terminais de Pagamento Automático (TPA) em toda a sua rede de carregamento, facilitando o processo de pagamento. Assim, a empresa mantém-se focada em proporcionar uma experiência de carregamento mais rápida e eficiente aos utilizadores de veículos elétricos.
Atualmente, o operador conta com mais de 290 pontos de carregamento rápido e ultrarrápido em Portugal.






































