Por Ana Nobre Vinagre, Diretora Comercial da Contenur Portugal

O desenvolvimento de um produto deve ser pensado com foco na sua funcionalidade e utilização. Quando esse produto é essencial e utilizado por uma população global, essas premissas precisam ser ampliadas. Nesse contexto, é fundamental considerar as questões ambientais durante o fabrico de um equipamento, devido aos impactos socioambientais gerados. As empresas fabricantes têm uma responsabilidade maior, tanto nas medidas adotadas durante a fabricação dos seus produtos quanto na sua futura reutilização.
A Contenur assume essa responsabilidade como uma missão social e comunitária, comprometendo-se diariamente a desenvolver e adotar práticas sustentáveis que se alinham com uma política de economia circular. Manter os padrões de alta qualidade é um desafio constante e inegável.
O que diferencia um produto não são apenas suas características que atendem às necessidades do utilizador, mas também a forma como ele responde às necessidades do planeta em que vivemos. A adoção dessas políticas e medidas é o que continua a fazer da Contenur o fabricante líder em contentorização de resíduos sólidos.









































