Lipor: 2019 começa em força na utilização dos Equipamentos de Educação Ambiental

Lipor: 2019 começa em força na utilização dos Equipamentos de Educação Ambiental

A Lipor disponibiliza aos seus cidadãos, e mais especificamente às escolas um conjunto alargado de equipamentos que estão ao serviço da Educação Ambiental e para a Sustentabilidade. Os resultados do 1º trimestre de 2019 são “muito animadores”, nomeadamente no caso do Parque Aventura e Trilho Ecológico que em março “duplicou o número de utilizadores médio, com um total de 3015 utilizadores”, lê-se no site da Lipor.

Neste primeiro trimestre a Lipor recebeu 8501 visitantes nos diversos equipamentos de Educação Ambiental como os Circuitos de Visitas de Estudo, as Visitas Técnicas e o próprio Parque Aventura e Trilho Ecológico. Como forma de responder a este aumento de visitantes, a Lipor reforçou a vigilância do Parque Aventura e Trilho Ecológico garantindo uma maior “segurança” e “acompanhamento” dos utilizadores.

Até março deste ano, segundo a entidade de gestão, valorização e tratamento de resíduos urbanos, foram recebidas cerca de “1,5 toneladas de resíduos recicláveis”, fruto do “Custo Simbólico”, representando uma média de “701 gramas entregues por participante, das 115 ações desenvolvidas nos equipamentos de Educação Ambiental”.

Para o segundo trimestre do ano, a Lipor prevê um aumento do número de visitantes devido ao início da época alta do Parque Aventura e Trilho Ecológico (4 de maio a 31 de outubro) e aos eventos temáticos já programados para 2019.

Do vasto programa destaque ainda para o “Night Urban Trail Lipor”, no dia 3 de maio, o “Color Run Portugal”, no dia 18 de maio e o “Parque Dance IX”, a 16 de junho.

Dados partilhados pela Lipor face ao 1.º Trimestre de 2019:

  • Foram realizadas 115 ações nos equipamentos de Educação Ambiental (Visitas, Trilho Ecológico, Parque Aventura, Campo de Férias e outros);
  • Registou-se 8501 participantes nas ações desenvolvidas;
  • Em março, passaram 3015 pessoas pelo Parque Aventura e Trilho Ecológico Lipor
  • Em média, por participante, registou-se a entrega de 701 gramas de materiais.