Maiambiente aumenta capacidade do abrigo das alfaias agrícola

Maiambiente aumenta capacidade do abrigo das alfaias agrícola

A Horta Comunitária de Fundo de Vila, em Milheirós, na Maia, foi alvo de melhorias, anuncia a empresa municipal, Maiambiente.

O município da Maia, através da Maiambiente, investiu na “implementação de um abrigo de maiores dimensões” e com “capacidade superior de armazenamento”, de forma a “prover” aos utilizadores “melhores condições no abrigo das alfaias agrícolas e outras comodidades”, explica a empresa.

Segundo a Maiambiente, atualmente, com todos os talhões atribuídos, a Horta Comunitária potência a produção biológica, tendo todos os candidatos frequentado formação de compostagem caseira e agricultura biológica antes de receberem o respetivo talhão.

A Horta foi inaugurada a 14 de setembro de 2017 e dispõe de 46 talhões individuais, de terreno cultivável e com um compostor individual. Para além das questões ambientais e da sustentabilidade, as Hortas Comunitárias têm um papel social muito importante. Por isso, conta, ainda, com uma zona de lazer, um ponto de água de utilização comum e um pomar.