NEC assina o “Compromisso de Negócio com Ambição de 1.5℃”

NEC assina o “Compromisso de Negócio com Ambição de 1.5℃”

Categoria Advisor, Empresas

A NEC Corporation anuncia, em comunicado, a assinatura do ” Compromisso de Negócio com Ambição de 1.5℃”, com o objetivo de manter o aumento da temperatura global dentro de 1.5 °C.

O “Compromisso de Negócio com Ambição de 1.5℃” é uma campanha liderada pelo Pacto Global das Nações Unidas, “We Mean Business”, e a Iniciativa Objetivos Baseados em Ciência (SBT) que incentiva as empresas a estabelecerem metas baseadas na ciência, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas de gases com efeito estufa (GEE) até 2050. Em resposta a este apelo, a NEC tem agora como objetivo atingir zero emissões de gases com efeito estufa em toda a sua cadeia de abastecimento.

A NEC tem promovido iniciativas para alcançar a meta de 1,5°C de SBT como parte da “Resposta às Questões Ambientais Centradas na Alteração Climática”, que é um dos temas prioritários de gestão da “Materialidade” na perspetiva ESG do “Plano de Gestão a Médio Prazo 2025” da NEC. A empresa é também um membro orgulhoso da “RE100”.

Com o objetivo de acelerar as suas iniciativas de redução de gases com efeito de estufa, a NEC decidiu que a sua sede em Tóquio e o serviço de infraestrutura cloud “NEC Cloud IaaS”, funcionassem apenas com eletricidade proveniente de energias renováveis, a partir do ano fiscal de 2022. A entidade continuará também a reduzir de forma constante as emissões de gases com feito de estufa resultantes das suas próprias atividades e cadeias de fornecimento, bem como a contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa dos seus clientes, lê-se no mesmo comunicado.

Adicionalmente, a NEC Laboratories America, Inc. que realiza a investigação e desenvolvimento de tecnologias de ponta, aderiu à “Parceria “Princeton E-ffiliates” , um programa de filiação empresarial  conduzido pelo Centro Andlinger para a Energia e Ambiente da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. O Centro Andlinger desenvolve uma vasta gama de medidas em termos de tecnologias e políticas para enfrentar as questões energéticas e ambientais globais. O Centro reúne organizações sem fins lucrativos, entidades governamentais, e líderes de múltiplas indústrias para encontrar soluções em termos de energia e ambiente. As E-ffiliates oferecem às empresas uma oportunidade única de fazerem parte desta rede e de se envolverem em colaborações próximas com faculdades associadas dentro de uma vasta gama de disciplinas da Universidade. Através das E-ffiliates, a NEC irá explorar e seguir as inovações transformacionais necessárias para ajudar na construção de uma sociedade descarbonizada.