A REN – Redes Energéticas Nacionais foi distinguida com a classificação A no SEA (Supplier Engagement Assessment) do CDP (uma das mais importantes e reconhecidas entidades globais na divulgação e reporte de informações ambientais), alcançando o nível mais elevado deste rating internacional.
Esta avaliação mede o grau de integração da sustentabilidade nas relações com fornecedores, analisando aspetos como políticas, metas, governança e estratégias de colaboração. O objetivo é incentivar práticas que contribuam para uma economia de baixo carbono, o combate às alterações climáticas e uma gestão eficaz dos riscos climáticos.
Neste indicador, que tem em conta diversos parâmetros ambientais e de governance, a existência de metas ambiciosas, e a transparência de procedimentos, a REN tem vindo a ter uma evolução positiva nos últimos anos. No SEA em 2022 tinha obtido o nível D e em 2023 o B, sendo a classificação agora divulgada referente ao ano de 2024 com a obtenção do nível A – Supplier Engagement Leader.
Em fevereiro deste ano, o CDP (Climate Change) já tinha distinguido o desempenho em termos ambientais da REN com a classificação mais elevada, apenas atribuído a organizações com práticas de excelência. Neste indicador, que avalia a gestão em relação às mudanças climáticas, a existência de metas ambiciosas, as iniciativas e o seu progresso e a transparência de procedimentos, a REN também tem vindo a ter uma evolução positiva nos últimos anos. Em 2021 tinha obtido o nível C, em 2022 o B e em 2023 o A-.








































