A Vitrus Ambiente irá assumir, a partir do próximo dia 19 de janeiro, a responsabilidade pela recolha de resíduos urbanos em mais sete freguesias do concelho de Guimarães: Mascotelos, Candoso Santiago, Silvares, Candoso São Martinho, Selho São Cristóvão, Ronfe e Brito.
Este reforço da operação representa mais um passo na consolidação de um modelo de gestão de resíduos mais eficiente, próximo das populações e alinhado com os objetivos ambientais do concelho.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Vitrus, Alexandre Barros da Cunha, este alargamento “traduz a confiança da Câmara Municipal na capacidade operacional da Vitrus, permitindo uniformizar procedimentos, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado e reforçar a aposta na sustentabilidade ambiental”.
Segundo o responsável, a integração destas freguesias no sistema de recolha da Vitrus Ambiente permitirá “uma maior proximidade com os cidadãos, respondendo eficazmente às necessidades do território, sempre com foco na melhoria contínua do serviço público”. Alexandre Barros da Cunha sublinha ainda que “este processo será acompanhado com rigor técnico e operacional, garantindo uma transição segura e sem constrangimentos para a população”.
Assim, com este alargamento, a empresa passa a efetuar a recolha de resíduos indiferenciados em 47 freguesias, o que corresponde a 85,5% do total da área do concelho de Guimarães.
Aliado à recolha de resíduos indiferenciados, a Vitrus disponibilizará nestas freguesias o serviço de recolha de resíduos volumosos, gratuito e por agendamento.








































