Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a 11 praias de Cascais

Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a 11 praias de Cascais

A associação ambientalista Quercus atribuiu 11 Bandeiras ‘Qualidade de Ouro’ às praias de Cascais, um número nunca antes alcançado por este município. A cerimónia de hasteamento realizar-se-á amanhã, 31 de agosto, às 11h00, na Praia do Tamariz, Estoril.

Abano, Avencas, Azarujinha, Bafureira, Carcavelos, Cresmina, Guincho, Moitas, São Pedro do Estoril, Tamariz e Parede são as praias premiadas com esta distinção.

Para receber esta classificação, a água balnear tem de ter apresentado uma qualidade excelente nas cinco últimas épocas balneares (neste caso, de 2012 a 2016). Para além disso, todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear deverão ter apresentado resultados mais exigentes que os legalmente estabelecidos. O objetivo é realçar as praias que apresentam uma água balnear de qualidade excelente e que, assim, oferecem uma maior fiabilidade e segurança para o uso balnear.

A mais longa época balnear do país abriu em Cascais a 1 de maio e prolonga-se até 30 de setembro, com toda a segurança e um reforço de investimento na ordem dos 500 mil euros na limpeza e manutenção de praias.