101 Municípios portugueses inscritos na “Hora do Planeta”

101 Municípios portugueses inscritos na “Hora do Planeta”

Em Portugal, a iniciativa “Hora do Planeta” já conta com 101 municípios inscritos, com compromisso de apagarem alguns dos pontos-chave das suas localidades e aplicarem outras medidas que ao longo do ano vão promover a sustentabilidade nos seus conselhos.

Em Lisboa, terá lugar um evento oficial da Hora do Planeta, com o concerto solidário à luz de velas, no próximo dia 25 de Março pelas 20 horas no Parque Eduardo VII em Lisboa com vozes bem conhecidas dos portugueses: Raquel Tavares, Matias Damásio, Tiago Bettencourt, André Sardet, Tito Paris, Samuel Úria, Enoque e Janeiro.

Os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras das lojas FNAC e na BOL com um custo de 10€ e entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adulto pagante. Os lucros deste concerto revertem para a WWF e para os seus projetos em Portugal.

Em comunicado, a entidade organizadora, a WWF, “espera que a edição deste ano tenha uma adesão recorde de municípios portugueses, superando os 118 em 2015. A ONG desafia os municípios que ainda não se juntaram a esta causa ambiental a não deixarem de o fazer”.