22 mil painéis fotovoltaicos alimentam lojas e entrepostos do Continente

22 mil painéis fotovoltaicos alimentam lojas e entrepostos do Continente

Categoria Advisor, Empresas

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Energia, a marca Continente revela que 22 mil painéis fotovoltaicos alimentam as lojas e entrepostos da insígnia. No seu conjunto, totalizam uma área aproximada de 67.000 m2, o equivalente a mais de seis campos de futebol, que, em 2016, produziram 7.534 MWh. A produção de energia, através de fontes renováveis, permitiu ao Continente evitar a emissão de 3.541 toneladas de CO2.

A instalação de painéis solares nas lojas e entrepostos desta cadeia faz parte de um esforço integrado de melhoria do desempenho ambiental, na vertente energética, das instalações –250 lojas e cinco entrepostos –, que tem sido desenvolvido nos últimos anos.

Deste programa fazem também parte outras ações, como a instalação de equipamentos mais eficientes tanto para a produção de frio, como de iluminação e de ar condicionado.

Comparando o mesmo universo de instalações, os resultados de 2016 demonstram que o Continente conseguiu reduzir 2,5% dos consumos energéticos, relativamente aos consumos registados em 2015, materializando, assim, a promessa de contribuir para o desenvolvimento sustentável, inscrito na Missão Continente.