3ª edição da Green Business Week em Lisboa em março

3ª edição da Green Business Week em Lisboa em março

Categoria Advisor, Agenda

Através de uma iniciativa conjunta da Fundação AIP com o apoio dos Ministérios da Economia e do Ambiente, o Centro de Congressos de Lisboa prepara-se para receber, entre os dias 15 e 17 de março, a Green Business Week,  um dos maiores eventos nacionais de negócio, inovação e empreendedorismo no universo da economia sustentável e inteligente.

O evento irá decorrer assente em três pilares: SmartCitiesLive, AcqualiveExpo e EnergyliveExpo. As atividades incluem uma mostra de projetos científicos e de Investigação com mais de 150 projectos inovadores e startups, mostra tecnológica de produtos e serviços com as principais empresas dos sectores em exposição, test drives a veículos elétricos e uma forte presença de municípios, mostrando incentivos e competências para receber novos projectos de investimento nesta nova vaga de empreendedorismo onde as startups assumem papel de destaque.

O ponto alto do Green Business Week são as conferências internacionais das Smart cities (15 de março), Água (16 de março) e Energia (17 de março) e das fontes de financiamento, que contarão com a presença de países convidados e Keynote speakers, debatendo as grandes estratégias para o futuro dos negócios, investimentos e políticas nestes sectores. As conferências da Green Business Week têm este ano como tema de fundo a inovação , a competitividade e a internacionalização associada à qualidade de vida das pessoas.

A grande novidade da iniciativa para este ano é a organização de B2B’s entre empresas , investidores, municípios e os projectos inovadores e startups presentes na mostra tecnológica, potenciando o surgimento de novos negócios, parcerias e empresas.