555 mil passos a pensar no Ambiente

555 mil passos a pensar no Ambiente

Sofia Guedes Vaz, associada da Zero e investigadora ambiental, vai iniciar uma caminhada de 16 dias, durante a qual pretende percorrer a distância que separa as cidades de Lisboa e Porto. Diariamente serão dados apontamentos diários na rádio TSF que apoia a iniciativa.

Esta é uma caminhada em solidariedade com todos os jovens que como Greta Thunberg, estão preocupados com o ambiente e futuro do planeta, os problemas como as alterações climáticas, a poluição dos rios e oceanos ou a extinção das espécies.

Num exercício de reflexão diária, Sofia Guedes Vaz pretende chamar a atenção para a realidade que vai encontrando ao longo do caminho, numa perspetiva de caminhante, com os aspetos positivos associados aos valores naturais em presença, assim como dos problemas, das preocupações e anseios do cidadão.

Assim, a partir do próximo dia 25 de abril e até 10 de maio, apelamos a que acompanhe a jornada de Sofia, e dê contributos usando as redes sociais, alertando para o que de bom existe em cada um dos locais em que ela vai passar (ver mapa), assim como para os problemas que permanecem e cuja resolução tarda em chegar.

Acompanhe nas redes sociais, participe e partilhe #555milpassos: