A Sopsa, SA, empresa líder nacional em soluções de contentorização para resíduos sólidos urbanos, lançou recentemente no mercado uma nova geração de contentores enterrados. Comercializados sob a sua marca lassoTM, os novos contentores foram concebidos para responder às necessidades de sustentabilidade das cidades inteligentes e destinam-se aos mercados nacional e internacional.
Os modelos mais recentes são o “Green Bee”, um contentor enterrado eco-friendly, que se destaca pela sua grande capacidade, robustez e resistência, e o “Red Bee”, um contentor de formato compacto, pensado para as smart cities do futuro, compatível com sistemas inteligentes, tais como o controlo de acesso e a monitorização do nível de enchimento, permitindo a implementação de sistemas de tarifação PAYT (Pay-As-You-Throw) e a otimização do processo de recolha.
Os contentores enterrados lassoTM, fabricados pela Sopsa, são desenhados para gerar o menor impacto urbano possível, com a máxima preocupação com o ambiente, a acessibilidade e segurança dos utilizadores e a eficiência de operação, para um planeta mais sustentável.
“No segundo semestre de 2016 vamos continuar o investimento em I&D de forma a manter esta dinâmica de criação de novos produtos, sempre com o foco na qualidade e eficiência das nossas soluções, na sustentabilidade ambiental e no conforto e segurança dos utilizadores. A nível internacional, vamos alargar a nossa presença a novos mercados, designadamente em África e na América do Sul”, afirma Pedro Martins da Costa, CEO da Sopsa.
Portugal pode ser líder europeu na produção industrial sustentável, conclui estudo da NOVA SBE
Portugal reúne condições para se afirmar como um dos líderes europeus da produção industrial sustentável, mas tem de conseguir transformar...









































