ABAE: Seminário Nacional Eco-Escolas 2019 em Lagoa

ABAE: Seminário Nacional Eco-Escolas 2019 em Lagoa

A Associação Bandeira Azul da Europa anuncia o próximo Seminário Nacional Eco-Escolas 2019. Organizado em parceria com o município de Lagoa, este Seminário constitui um momento de atualização, co-aprendizagem e partilha entre profissionais na área da educação para a sustentabilidade.

No site Eco-Escolas lê-se que atualmente, a cidade de Lagoa, “Cidade Educadora” já possui mais de 50% das suas escolas no Eco-Escolas e envolveu-se desde o primeiro minuto na organização deste Encontro, que irá possibilitar também um conhecimento mais aprofundado do concelho e do seu potencial e práticas em matéria de sustentabilidade.

O Eco-Escolas, é um programa internacional reconhecido pela UNESCO como a maior rede de educação para a sustentabilidade do mundo adotado atualmente em 67 países, que completa este ano 25 anos a nível internacional, constitui-se atualmente numa “ferramenta” para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), enfatizando a sua vocação de educação para uma cidadania responsável.

Saiba mais informações sobre este Seminário aqui.