Abreu Advogados adere ao Manifesto do BCSD Portugal

Abreu Advogados adere ao Manifesto do BCSD Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A Abreu Advogados é uma das 64 empresas, entre as quais mais de metade das empresas do PSI20, que assinaram o Manifesto “Aproveitar a crise para lançar um novo paradigma de desenvolvimento sustentável”, promovido pelo BCSD Portugal.

Com a ambição de contribuir para que Portugal construa um modelo de desenvolvimento mais sustentável, o Manifesto parte da consciência das empresas de que nos encontrarmos num ponto de viragem, em que “nunca, como agora, o nosso futuro dependeu tanto da nossa capacidade como sociedade de passar das palavras aos atos na transformação do nosso modelo de desenvolvimento”.

“Porque as crises constituem oportunidades ímpares para repensarmos o nosso futuro, o BCSD Portugal e os seus associados acreditam que este é o momento para lançar novas bases para um crescimento mais inclusivo, sustentável e, de um modo geral, para construir um novo modelo de partilha de valor com a sociedade e as futuras gerações”, destaca João Wengorovius Meneses, secretário geral do BCSD Portugal.

“A Abreu Advogados tem, desde a sua origem, esta forte ligação às questões sociais e ambientais pelo que não poderíamos passar ao lado deste tão importante e impactante manifesto. Este é verdadeiramente um momento de viragem do Mundo como o conhecemos pelo que queremos fazer a nossa parte e assegurar um compromisso imediato que vai impactar o futuro”, comentou Duarte de Athayde, managing partner e sócio da Abreu Advogados.

As 64 empresas signatárias declaram ter a ambição de contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento baseado em cinco princípios fundamentais: promoção do desenvolvimento sustentável e inclusivo, promoção do crescimento, busca da eficiência, reforço da resiliência e reforço da cidadania corporativa.