Academia Ponto Verde promove Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem à comunidade escolar

Academia Ponto Verde promove Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem à comunidade escolar

Arranca esta semana a primeira Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem. A iniciativa promovida pela Academia Ponto Verde assenta numa “tour conduzida em tempo real por um guia”, na qual os alunos podem participar a partir de casa ou na sala de aula através de um computador, explica a Sociedade Ponto Verde (SPV)

A Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem é assim uma “experiência interativa”, para a comunidade escolar, que aborda os principais temas da “reciclagem das embalagens em cerca de 45 minutos, com um roteiro composto por imagens, vídeos e momentos interativos que educam e sensibilizam as crianças e jovens, a partir do 2º ciclo, para a importância da sustentabilidade e do ambiente”.

O confinamento vivido ao longo do último ano trouxe várias limitações para as escolas e transformou a forma como as atividades são desenvolvidas. A SPV adaptando-se a esta nova realidade, assumiu uma vertente ainda mais digital e apresenta, através da Academia Ponto Verde, uma nova forma de falar sobre reciclagem com os alunos e professores, levando a informação a todos, sem precisarem de se deslocar.

De acordo com Ana Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “o Concurso da Academia Ponto Verde, que neste ano letivo mobilizou mais de 200 escolas e 100 000 alunos, está agora na reta final e assistimos a um empenho extra da comunidade escolar em atingir os objetivos dos desafios. A Visita Virtual surge como mais uma ferramenta de educação para este segmento e é com enorme satisfação que vimos as escolas a aderirem prontamente às inscrições disponíveis, o que demonstra a clara abertura e necessidade das escolas para terem mais conteúdo sobre este tema, cabendo-nos o papel de o fazer chegar de forma envolvente e interessante para professores e alunos”.

As primeiras datas disponíveis esgotaram em menos de quatro horas e a SPV  vai abrir novas datas para as escolas que estão a participar no Concurso Academia Ponto Verde. O projeto estender-se-á para o próximo ano letivo, alargado a toda a comunidade escolar.