Ação de Limpeza de Praia da MultiOpticas contou com formação sobre microplásticos

Ação de Limpeza de Praia da MultiOpticas contou com formação sobre microplásticos

Inserido no Programa de Sustentabilidade, a MultiOpticas organizou uma ação de Limpeza de Praia, em Sintra, com os colaboradores e com a bióloga marinha Ana Pêgo, a qual deu uma formação sobre os microplásticos, pode ler-se num comunicado.

Em junho, mês em que assinala o Dia Mundial do Ambiente e o arranque da época balnear, a empresa juntou-se para uma iniciativa de sensibilização para um planeta mais sustentável e para a diminuição do lixo nas praias portuguesas.

Durante a ação, Ana Pêgo explicou os impactos nocivos para o ambiente dos plásticos nos mares, revelando que “15% dos resíduos são depositados nas praias e 10 milhões de toneladas de plástico vão parar ao mar todos os anos”. Parte do trabalho desenvolvido pela bióloga marinha trata-se da recolha de “lixo marinho”, no qual resulta mais tarde em “atividades lúdicas sobre o tema junto de crianças e adultos, sensibilizando e revelando a importância dos oceanos e o impacto do lixo marinho no planeta”, lê-se num comunicado divulgado pela MultiOpticas.

Convidada para esta ação, no âmbito do Programa de Sustentabilidade da GrandVision, já iniciado no ano passado, Ana Pêgo esteve junto dos colaboradores e responsáveis da empresa para partilhar preocupações sobre os objetos de plástico que dão à costa nas praias, resultando num verdadeiro inventário de lixo artístico.

Após esta iniciativa, “todo o lixo plástico encontrado será entregue a um artista plástico que irá produzir uma peça de arte para ser colocada na sede da empresa como símbolo da vontade dos colaboradores em manter as praias e os oceanos mais limpos”, destaca a empresa.

A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo uma loja online.