ACOS recebe certificação de qualidade de reconhecimento internacional

ACOS recebe certificação de qualidade de reconhecimento internacional

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul recebeu a Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001 como resultado da “melhoria contínua do seu desempenho e da qualidade dos serviços prestados”, avança em comunicado à imprensa.

A Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade da ACOS atribuída pela SGS ICS – de reconhecimento internacional – apresenta-se como “mais um estímulo” para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, bem como da visibilidade da associação. Esta é, também, “uma ferramenta que encoraja a criação de novos serviços e respostas inovadoras em função das novas necessidades e desafios emergentes na região e no país”.

De destacar, ainda, que o Laboratório Veterinário e o Laboratório de Química da ACOS estão, também, acreditados pela Norma de Reconhecimento Internacional, a NP EN ISO/IEC 17025. O de Química é, neste momento, o único em Portugal acreditado para análises à azeitona. Os ensaios que se encontram acreditados são os métodos de referência da azeitona e os da qualidade do azeite. Também o Serviço de Formação Profissional está certificado pela DGERT.