ADENE: portal “Poupa Energia” já foi acedido por mais de 30 mil consumidores

ADENE: portal “Poupa Energia” já foi acedido por mais de 30 mil consumidores

Categoria Ambiente, Energia

Acessível ao consumidor desde o dia 14 de dezembro, o portal Poupa Energia, gerido pela ADENE – Agência para a Energia, já foi acedido por mais de 30 mil consumidores que realizaram mais de 40 mil simulações, num total de mais de 102 mil visualizações.

Através deste portal, os consumidores podem escolher o tarifário que melhor se adequa à sua situação e proceder ao pedido de mudança de comercializador, de acordo com os novos tarifários para 2018 que estão em fase de atualização.

Esta plataforma, acessível através do endereço www.poupaenergia.pt, passou a permitir ao consumidor, através de uma ou mais simulações, verificar com maior exatidão o seu perfil de consumo e determinar de uma forma simples, rápida, esclarecida e transparente, os tarifários e respetivos comercializadores mais adequados ao seu caso concreto.

Visando servir um universo de 6.1 milhões de consumidores de eletricidade e 1.5 milhões de consumidores de gás natural, o portal Poupa Energia disponibiliza ainda informação relevante sobre eficiência energética, possibilidade de pesquisa de perguntas frequentes, esclarecimentos e dúvidas, disponibilizando também informação sobre a Tarifa Social.