ADENE promove webinar no âmbito do projeto Request 2 Action

ADENE promove webinar no âmbito do projeto Request 2 Action

Categoria Advisor, Agenda

Como promover a implementação de soluções de eficiência energética? Pode o certificado energético da habitação apoiar o processo de reabilitação? Como valorizar a informação que consta no certificado energético e apoiar o proprietário nas decisões a tomar? Quais as barreiras que limitam a adoção de medidas de reabilitação energética?

Estas são algumas das questões que o projeto Request 2 Action irá aborda num webinar, que terá lugar no próximo dia 30 de junho entre as 10h00 e as 11h30, onde serão apresentadas as plataformas online de apoio à reabilitação, desenvolvidas no âmbito deste projeto, nos países europeus parceiros. As experiências adquiridas, as boas práticas adotadas e como passar da teoria à ação, são alguns dos tópicos que o consórcio do projeto irá partilhar.

As entidades responsáveis pela definição e gestão destas plataformas online são as anfitriãs desta sessão, onde irão apresentar as suas experiências e os principais desafios encontrados ao longo do processo. São na sua maioria agências de energia nacionais, que gerem os Sistemas Nacionais de Certificação Energética de Edifícios de cada país parceiro, o que lhes permite tirar partido do leque de informação disponível nestes sistemas e assim melhor fundamentar os conteúdos destas plataformas online.

O público-alvo desta sessão são os profissionais na área da reabilitação energética de edifícios, associações do sector e decisores políticos que queiram replicar esta experiência na sua área de atuação.

O webinar é organizado pela equipa do projeto Request 2 Action e moderada pelo líder do consórcio o EST – Energy Saving Trust (congénere da ADENE- Agência para a Energia no Reino Unido).