AGS Water Solutions inicia projeto na Roménia com o objetivo de reduzir Água Não Faturada

AGS Water Solutions inicia projeto na Roménia com o objetivo de reduzir Água Não Faturada

Categoria Águas, Ambiente

Com o objetivo de reduzir a Água Não Faturada, a AGS iniciou em janeiro um projeto na RAJA S.A, entidade gestora responsável pela gestão do serviço de águas da cidade de Constança na Roménia.

Este projeto, que terá a duração de cinco anos, tem como principal objetivo a “diminuição significativa da água não faturada” na RAJA S.A., onde serão realizadas diversas ações de médio e longo-prazo, entre elas a “gestão de pressão, setorização da rede em zonas de medição e controlo, controlo ativo de fugas, instalação de equipamento de medição, modelação hidráulica, combate às perdas comerciais, registo de manutenções e reparações e formação técnica”, lê-se no comunicado da AGS.

A empresa vai também promover a capacitação técnica da equipa da RAJA S.A., de forma a manter o foco no aumento da eficiência, aliada à utilização de software direcionado para o controlo das perdas de água, possibilitando a adaptação do modelo aplicado na Cidade de Constança a toda a área operacional.

De acordo com a AGS, a implementação deste trabalho, vai impulsionar a transformação digital da RAJA S.A. e, ao mesmo tempo, impactar a forma como a cidade de Constança irá utilizar e gerir os recursos hídricos nos próximos anos.