Águas de Gaia celebra 20 anos de existência

Águas de Gaia celebra 20 anos de existência

Categoria Águas, Ambiente

“Regresso ao Futuro”. É com este tema que a empresa municipal Águas de Gaia encara a sua entrada nos vinte anos de existência, numa cerimónia que se realiza esta noite (21 horas) no Auditório Municipal de Gaia, onde serão recordados os momentos mais marcantes das últimas duas décadas, homenageando o passado, marcando o presente e projetando o futuro.

Quando, em 1999, foi constituída a empresa Águas de Gaia EM, resultado da transformação dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento em Empresa Municipal, nada fazia prever que uma empresa inserida num setor habitualmente tradicional iria conseguir acompanhar os frenéticos ritmos da inovação e tornar-se uma referência junto dos seus pares. Do alargamento dos estatutos da empresa, de modo a incluir as linhas de água e a exploração da rede de águas pluviais, à parceria com a SIMDOURO para a gestão, operação e manutenção das infraestruturas de saneamento, não esquecendo, naturalmente, os consolidados passos dados no sentido da internacionalização, são muitas as memórias de uma empresa jovem que se apresenta hoje ao público com algumas novidades.

Além do passado, esta cerimónia será organizada em torno da estratégia para o futuro da empresa. Qual o caminho a seguir? De que forma a empresa pode continuar a surpreender e a conquistar o respeito dos seus clientes? Hoje, serão apresentados os projetos para os próximos anos, com especial destaque para a nova garrafa oficial da Águas de Gaia e para a apresentação do novo edifício sede/técnico que será construído ao abrigo do Programa IFRRU 2020.

É com esta estratégia que a empresa quer continuar a ser uma referência no setor, com uma postura inovadora, com provas dadas e com uma visão de futuro. Trata-se de uma família que, diariamente, trabalha para manter os elevados níveis de qualidade e sustentabilidade.

A cerimónia, que terá ainda diversos momentos artísticos, contará com a presença de funcionários, administradores e antigos administradores da empresa municipal, do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do restante executivo camarário.