Águas do Ribatejo apela à moderação no uso de água na rede pública

Águas do Ribatejo apela à moderação no uso de água na rede pública

Categoria Águas, Ambiente

Na sequência do aviso emitido pelo IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), no que se refere ao aumento da temperatura para os próximos dias, com valores acima dos 40 graus em algumas zonas do universo da Águas do Ribatejo, pede-se à população que elimine o uso supérfluo da água da rede pública de abastecimento, tratada para o consumo humano e restrinja o consumo ao estritamente necessário. Desta forma solicita-se que evite: regar; lavar pátios, telhados, passeios, ruas ou carros; encher piscinas ou tanques.

Assim, a Águas do Ribatejo, terá uma maior disponibilidade nas suas reservas de abastecimento para dar resposta às solicitações do combate a incêndios sem colocar em causa o abastecimento público de água em zonas onde as populações são tendencialmente idosas e mais sujeitas a problemas de saúde em ondas de calor.

Foram reforçadas as campanhas de sensibilização junto dos consumidores industriais, comerciais e domésticos num apelo ao consumo moderado e responsável de modo a evitar constrangimentos e eventuais falhas no abastecimento. A Águas do Ribatejo agradece desde já a colaboração de todos.