Águas do Ribatejo investe 242 mil euros em obra de reabilitação do reservatório do Reboch

Águas do Ribatejo investe 242 mil euros em obra de reabilitação do reservatório do Reboch

Categoria Advisor, Empresas

A AR (Águas do Ribatejo EIM) concluiu a empreitada de reabilitação do reservatório de água de Rebocho, no concelho de Coruche. A intervenção custou cerca de 242 mil euros, refere a empresa.

Segundo a AR, a obra inclui trabalhos ao nível de construção civil, como pinturas, e revestimentos. Foi ainda feita a substituição integral de equipamentos mecânicos e das instalações elétricas. O Reservatório do Rebocho tinha 31 anos e serve uma população de 700 habitantes nas localidades do Rebocho e Salgueirinha.

Durante os trabalhos foi utilizado um sistema alternativo de abastecimento que já foi removido, após a entrada em funcionamento do reservatório elevado reabilitado. A solução utilizada foi idêntica à adotada em Foros de Almada, no concelho de Benavente, onde decorreu em simultâneo uma intervenção semelhante a cargo da mesma empresa, adianta a empresa.

Este é mais um investimento da AR na região, de entre as muitas obras já realizadas, garantindo uma cobertura superior a 95% da população total servida pela AR, com água de qualidade.

A eficiência do tratamento da água está evidenciada nos boletins disponibilizados no site da AR, com os valores paramétricos das análises realizadas com regularidade por entidade certificada externa à AR.