Águas do Ribatejo lançou concurso público para a obra de reabilitação do Reservatório da Chamusca

Águas do Ribatejo lançou concurso público para a obra de reabilitação do Reservatório da Chamusca

Categoria Advisor, Empresas

A AR (Águas do Ribatejo) lançou um concurso público para a obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca. De acordo com a empresa, a infraestrutura apresenta “sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos”. A empreitada inclui a “construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas”, refere a AR em comunicado.

A empreitada de requalificação profunda do Reservatório do Morais  prevê a recuperação integral de toda a estrutura, construção de equipamentos de segurança, substituição das componentes hidráulicas e das instalações elétricas.

De acordo com a empresa, os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a “vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório”.

A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos visam “garantir a segurança da infraestrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais”, afirma a empresa.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 prevendo-se a conclusão em 2023.