Américo Amorim dá lugar a filha na presidência do CA da Galp

Américo Amorim dá lugar a filha na presidência do CA da Galp

Categoria Ambiente, Energia

A Galp anunciou em na última sexta-feira, dia 14 de outubro, a renúncia de Américo Amorim, empresário de 83 anos, ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (CA) da Galp, invocando motivos pessoais.

“Ao longo dos últimos 10 anos, o Senhor Américo Amorim ajudou a Empresa a alcançar os seus objetivos, com o seu compromisso, talento e espírito empreendedor”, sublinhou a petrolífera, na mesma nota.

Neste sentido, o Conselho de Administração designou desde logo como Presidente do Conselho de Administração, Paula Amorim, filha do empresário que renuncia ao cargo, e que até à data exercia funções de Vice-Presidente do CA, órgão que integra desde 2012.

Para além disso, a Galp decidiu ainda designar o atual membro independente do conselho, Miguel Athayde Marques, para o cargo de Vice-Presidente do CA. Para o mesmo órgão, entra também Marta Amorim, outra filha do empresário, designada por cooptação.

Esta designação da Presidente do Conselho de Administração e a cooptação de um novo membro deste órgão estão, no entanto, sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral Anual.