ANIPLA apresenta estudo de impacto económico da retirada de substâncias ativas de culturas chave

ANIPLA apresenta estudo de impacto económico da retirada de substâncias ativas de culturas chave

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 19 de maio, a ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas apresenta as conclusões de um estudo nacional sobre o Impacto Económico da retirada de Substâncias Ativas em Culturas Chave em Portugal. Em causa está a possibilidade de exclusão de cerca de 130 substâncias ativas presentes nos produtos fitofarmacêuticos na Europa.
A ANIPLA, em colaboração com 27 outras entidades e individualidades nacionais, realizou uma análise do impacto económico da decisão em Portugal, que será apresentado numa sessão a decorrer no Auditório da CAP, em Lisboa.
A sessão de abertura, pelas 14H30, será marcada pela presença de Mónica Teixeira, presidente da ANIPLA, e Luís Mira, secretário geral da CAP. Segue-se um enquadramento do ambiente regulatório, com Paulo Lourenço, da direção da ANIPLA, e António Lopes Dias, diretor executivo da associação, apresentará os resultados do estudo. Ao que se segue um debate e o encerramento por parte de João Machado, presidente da CAP, e Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.