Anomalia na rede de saneamento encerra praia da Nazaré

Anomalia na rede de saneamento encerra praia da Nazaré

Categoria Águas, Ambiente

Após identificação de uma anomalia na rede de saneamento da Vila da Nazaré e confirmação de valores anómalos na qualidade da água da praia da vila, o Município da Nazaré, a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto da Nazaré, o Comando-local da Polícia Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente — Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré, decidiram encerrar a praia a banhos.

Em comunicado, o município sublinha que “a anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma”.No entanto, considerando que a saúde de quem usufrui das praias da Nazaré é o mais importante, as entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, que será conhecido na próxima sexta-feira.

A autarquia da Nazaré salienta que a interdição será levantada assim que os resultados demonstrarem a qualidade da água. O município está a acompanhar de perto e a monitorizar a situação.