APDA organiza seminário “Ao Encontro da Inovação”

APDA organiza seminário “Ao Encontro da Inovação”

Categoria Advisor, Agenda

Perante um mundo em constante mutação, em que o setor da Água tem um peso fulcral, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) organiza o Seminário “Ao Encontro da Inovação”, que acontece no dia 12 de fevereiro, na Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, em Tomar. O evento, que conta com a participação do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, na Sessão de Abertura, pretende dar a conhecer os resultados de um inquérito submetido às Entidades Gestoras dos Serviços de Água, assim como promover o debate sobre as diferentes perspetivas da temática.

Os desafios que se colocam à sociedade, aos decisores políticos, às empresas e demais atores económicos são cada vez mais numerosos e complexos, o que, em muitos casos, obriga a “romper” com o status quo, resultando em mudanças de paradigma, cujo impacto ainda não é percetível em toda a sua extensão.

Ao terem de acompanhar e adaptar-se à velocidade, cada vez mais veloz, a que a mudança acontece nos nossos dias, os Serviços de Água só podem optar pela inovação e consequente transformação, explica a APDA.

Foi neste sentido que a Comissão Especializada de Inovação da APDA promoveu um inquérito às Entidades Gestoras dos Serviços de Água, cujos resultados, de extrema relevância para melhor conhecer a realidade vivenciada pelas mesmas, vão ser revelados neste certame.

Vão ser igualmente divulgadas as iniciativas promovidas pelas Entidades Gestoras e promovida a discussão sobre temas e visões intrínsecas ao tema chave do evento: INOVAÇÃO.

Consulte aqui o programa.