APESB promove 19.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental

APESB promove 19.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Categoria Advisor, Agenda

A APESB (Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental) está a promover o 19.º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENaSB) e as 12as Jornadas Técnicas Internacionais de Resíduos (JTIR), pela primeira vez num único evento conjunto onde serão debatidos temas de interesse comum aos dois setores. O encontro decorre entre os dias 21 e 23 de outubro no Instituto Politécnico de Viseu.

Segundo a APESB, estão previstas sessões plenárias, com a presença de convidados de referência, sobre temas estruturantes como “A Neutralidade Carbónica e a Transição Energética nos Serviços de Águas e Resíduos”, “A Resiliência dos Serviços de Águas e Resíduos em Contexto de Crise Sanitária”, “A Inovação nos Serviços de Águas e Resíduos”, “Serviços de Águas e Resíduos: Uma Ponte Com Outros Setores de Atividade” e “O Papel dos Engenheiros no Desenvolvimento Sustentável”.

O programa técnico inclui ainda um grande número de apresentações onde serão discutidos os desenvolvimentos técnicos, as inovações científicas e as opções tecnológicas no setor da Engenharia Sanitária e Ambiental. Está ainda prevista uma exposição técnica durante todo o evento, e uma sessão dedicada à divulgação de soluções Técnico-comerciais.

A organização do evento está a cargo da APESB, da Câmara Municipal de Viseu e do Instituto Politécnico de Viseu, contando ainda com o significativo apoio de um grande número de entidades destes setores e de outros conexos.