Apoie a plantação de árvores ao viajar com a Air France

Apoie a plantação de árvores ao viajar com a Air France

A Air France lançou, no final de janeiro, o Trip and Tree, um programa que permite aos seus clientes contribuir para a preservação do planeta e a redução do impacto ambiental das suas viagens. De facto, no momento da compra de um bilhete de avião em www.airfrance.pt, os clientes podem efetuar um donativo voluntariamente num montante à sua escolha, para financiar um dos projetos de plantação de árvores em todo o mundo. Portugal é um dos 50 países que participam no programa.

Faça um donativo para apoiar a plantação de árvores

Os clientes da Air France vão poder apoiar um projeto e um local de plantação à sua escolha a partir de uma lista proposta, que inclui, por exemplo, projetos de plantação no Togo, Madagáscar ou Bali. Esses projetos apoiam o desenvolvimento das populações, visando ainda a criação de emprego nesses territórios.

A plantação de árvores ajuda a proteger a biodiversidade, as pessoas, a armazenar carbono, a enriquecer os solos e a recuperar a água. Com o Trip e Tree, a Air France pretende criar a primeira comunidade de viajantes ecológicos. E, assim, desde 28 de Janeiro, o Trip and Tree é proposto aos clientes que compram os seus bilhetes no website.

KLM Trees

Nesse mesmo contexto, a KLM, parceira da Air France, lançou o ano passado em Portugal e Espanha a campanha “Um bilhete, Uma árvore”, através da qual os clientes, ao adquirirem um bilhete em www.klm.pt, contribuíram para a plantação de uma árvore numa das regiões mais fustigadas pelos incêndios do Verão de 2017 e para a recuperação dos respetivos ecossistemas naturais: o Pinhal Interior Norte (incluindo Fundão, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos ou Castanheira de Pera). No total, foram doadas mais de 6.400 árvores para este projeto de reflorestação em Portugal.

A Air France-KLM e o desenvolvimento sustentável

A Air France-KLM é, há muitos anos, líder do setor aéreo em matéria de desenvolvimento sustentável, tendo um objetivo ambicioso: reduzir em 20% as suas emissões de CO2 até 2020. Consciente dos desafios ambientais, a Air France não cessa de reforçar as suas ações para a redução da sua pegada ambiental. O Air France Trip and Tree e o KLM Trees Portugal inserem-se totalmente nessa iniciativa.