Aqualuz Troia adota soluções para poupar recursos naturais e energéticos em cada estada

Aqualuz Troia adota soluções para poupar recursos naturais e energéticos em cada estada

O Aqualuz Troia acaba de implementar uma opção “amiga do ambiente” disponível para todos os clientes que pretendem contribuir para a poupança de recursos naturais e energéticos em cada estada: “por cada dia em que os serviços de housekeeping sejam dispensados, o Aqualuz oferece um voucher de desconto nos restaurantes do hotel, de forma a incentivar a adopção de boas práticas de sustentabilidade”, refere a unidade em comunicado.

O impacto desta medida, segundo o hotel, permite uma “poupança de cerca de 500 litros de água a cada 24 horas por cada cliente”, o equivalente a cerca de 2500 copos de água ou uma média de 3 copos de água por dia, durante dois anos. No caso da electricidade, “3 Khw são a potência suficiente para ligar um computador portátil durante 24 horas e, no gás natural, 7 Oz representam uma redução considerável no impacto de toxicidade para o ambiente”.

Todos os valores estimados têm como base o tamanho médio dos quartos e o uso de materiais e são comunicados aos clientes como a primeira acção de um conjunto de iniciativas de sensibilização para a poupança de recursos. A opção está disponível mediante indicação do cliente até às 20 horas do dia anterior e inscreve-se na política de preservação ambiental definida para a hotelaria e serviços na Península de Tróia.