Aquila Capital reforça posição no mercado de energias renováveis com investimentos de 3 gigawatts de capacidade em 2020

Aquila Capital reforça posição no mercado de energias renováveis com investimentos de 3 gigawatts de capacidade em 2020

Categoria Ambiente, Energia

A Aquila Capital reforçou a sua posição enquanto gestora de ativos reais sustentáveis depois de, ao longo de 2020, ter adquirido ativos de energia renovável na Europa que representam cerca de 3 gigawatts. No total, realizou 12 transações nas três principais tecnologias de geração de energia renovável: hidroelétrica, eólica e solar, anuncia a Aquila Capital.

Desta forma, a gestora alemã contribuiu de forma significativa para a transição energética em curso na Europa. A transição requer “elevados investimentos nas renováveis” e a Aquila Capital está comprometida em contribuir para o “financiamento de investimentos sustentáveis e em proporcionar um conjunto diversificado de soluções de investimento que reduzem as emissões de carbono”, refere um comunicado divulgado pela gestora.

A maior parte dos recentes investimentos em energias renováveis são projetos solares que estão ainda em desenvolvimento. Com o aumento da procura por energias renováveis, a energia solar proporciona um cash-flow estável e previsível com uma volatilidade relativamente baixa e com um perfil de riscoretorno cada vez mais atrativo.

“Com a procura pela geração de energia renovável a crescer de forma contínua, este mercado oferece oportunidades cada vez mais atrativas para os investidores. Estamos muito satisfeitos por termos reforçado a nossa posição de liderança e esperamos continuar a construir um portfólio de renováveis diversificado na Europa em 2021”, afirma Susanne Wermter, responsável pela área de energia e infraestrutura na EMEA da Aquila Capital.

A Aquila Capital continua a expandir de forma significativa a sua presença na Europa. O foco geográfico dos seus investimentos, em 2020, esteve em Espanha e Portugal, seguidos de Itália e Noruega.