Arraiolos promove iniciativa ambiental com as “Oficinas Re-Planta!”

Arraiolos promove iniciativa ambiental com as “Oficinas Re-Planta!”

A Câmara Municipal de Arraiolos realizou no passado dia 15 de abril a sessão do “Re-Planta” – Oficinas de Hortas Biológicas Re-Planta e Compostagem. A Biblioteca Municipal de Arraiolos foi assim o palco deste projeto que tem como desafio “descobrir o poder das hortas biológicas e da compostagem!”, refere o município em comunicado.

Sob o mote “Reaprende, Recomeça e Redescobre a tua Horta” as “Oficinas Re-Planta!” procuram sensibilizar a população para “o prazer de cultivar, colher e confecionar os teus próprios alimentos”. A Câmara Municipal de Arraiolos associou-se a este pojeto no sentido de concretizar no concelho “práticas de cultivo amigas do ambiente, sendo parceiro do projeto desde o seu início”.

Esta é uma atividade com caráter ambiental muito importante da responsabilidade da Gesamb, empresa responsável pela gestão e exploração do Sistema Intermunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Distrito de Évora (SIRSU), que integra os municípios de Alandroal, Arraiolos Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa.