ASPEA promove 26.ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

ASPEA promove 26.ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) promove nos próximos dias 6 e 8 de março a 26.ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental. O evento com periodicidade anual é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa e a Junta de Freguesia de Olivais (Lisboa).

Com o tema “A Educação Ambiental como processo (trans)formador para a construção de eco comunidades”, o programa das jornadas é dividido em quatro eixos temáticos que conta com diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, oficinas pedagógicas e visitas locais. As Jornadas contam com a presença de vários convidados nacionais e internacionais.

De acordo com a ASPEA as XXVI Jornadas decorrem num momento marcante de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020, pelo que serão uma “oportunidade para a mobilização dos atores sociais que atuam no campo da Educação Ambiental e na difusão de boas práticas que se têm desenvolvido em cidades verdes e eco comunidades”.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Foto cedida pela ASPEA