Ativistas ambientais portugueses recebem formação de Al Gore para combater crise climática

Ativistas ambientais portugueses recebem formação de Al Gore para combater crise climática

Categoria Advisor, Formação

Um grupo de 700 pessoas de todo o mundo, incluindo 19 portugueses, está na Alemanha a receber formação do ex-vice presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz Al Gore, para realizarem ações visando as alterações climáticas.

Trata-se da 38.ª edição do curso do “Climate Reality Leadership Corps”, a estrutura de ativistas ambientais do “The Climate Reality Project”, iniciativa de Al Gore que prepara ativistas para a tarefa de informar e sensibilizar todos, em cada país, para a urgência de adotar novos comportamento e medidas para enfrentar a crise climática.

Durante três dias, em Berlim, cerca de 700 pessoas receberam formação de cientistas na área do clima para serem “Climate Reality Leaders” (líderes para a realidade climática), incluindo 19 novos ativistas portugueses, dos quais 16 vão integrar já a equipa nacional, e a primeira “Climate Reality Leader” de Cabo Verde.

Os novos “Climate Reality Leaders” juntam-se aos 12 ativistas já a trabalhar em Portugal. À margem do curso realizou-se o primeiro encontro lusófono do “The Climate Reality Project”, com participantes do Brasil, Cabo Verde e Portugal. O grupo de portugueses surpreendeu Al Gore com a oferta de uma garrafa de vinho do Porto, Messias de 1948, o seu ano de nascimento.