Auchan Portugal alarga oferta de pescado fresco em embalagens 100% recicláveis

Auchan Portugal alarga oferta de pescado fresco em embalagens 100% recicláveis

A Auchan Retail Portugal passa a disponibilizar peixe fresco em embalagens 100% recicláveis. Neste compromisso de contribuir para a reciclabilidade e economia circular do plástico, a marca assume que, até 2025, todas as embalagens dos produtos de marca própria vão ser reutilizáveis, 100% recicláveis ou compostáveis.

Segundo uma nota divulgada pela retalhista, a oferta apresentada é preparada diariamente no Centro de Pescado Auchan, em Peniche, por uma equipa especializada no tratamento e corte, e é depois entregue nas lojas em menos de 12 horas. Esta capacidade produtiva reduz o tempo de transporte e permite à Auchan oferecer produtos mais frescos e saborosos e também privilegiar a oferta local, reduzindo a sua pegada ecológica. A equipa contou com o apoio formativo do chef Miguel Bértolo, especialista em sushi e pescado fresco, de forma a garantir a qualidade e conveniência dos produtos preparados, lê-se na mesma nota.

Para simplificar a compra e confeção das refeições por parte dos clientes e reforçar a oferta de conveniência da Auchan, o peixe é disponibilizado em diversos formatos prontos a cozinhar, como postas, filetes, porções, até panados e espetadas. Desta forma, a retalhista procura ainda promover o consumo de peixe fresco para fomentar uma alimentação mais saudável e equilibrada