Autarquias assinam Contrato de Gestão do Sistema de Águas do Alto Minho

Autarquias assinam Contrato de Gestão do Sistema de Águas do Alto Minho

Categoria Águas, Ambiente

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e os presidentes das câmaras municipais de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira assinam, esta segunda-feira, o Contrato de Gestão do Sistema de Águas com a nova empresa Águas do Alto Minho. A sessão vai decorrer na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a partir das 9h30.

Esta parceria entre o Estado e as sete autarquias foi formalizada no início do ano e tem como objetivo “melhorar a qualidade e sustentabilidade dos serviços de abastecimento de água e saneamento de águas residuais na região”, através “do reforço do investimento e da ampliação de captação de fundos comunitários”, refere a nota de agenda enviada pela empresa Águas de Portugal.

Com este contrato, a Águas do Alto Minho, empresa pública constituída pela Águas de Portugal e os sete municípios da parceria, ficará responsável pela exploração e gestão do sistema integrado de abastecimento de água e de saneamento que serve uma população residente de 204 mil habitantes.