Benetton junta-se ao Centro Cultural de Belém para promover um consumo mais consciente e sustentável

Benetton junta-se ao Centro Cultural de Belém para promover um consumo mais consciente e sustentável

A United Colors of Benetton uniu-se ao Centro Cultural de Belém para criar o “Play Cycle”, um projeto artístico de entretenimento para crianças que visa sensibilizar as famílias para o tema da sustentabilidade, anuncia.

O designer Rui Tomás e a artista e bióloga marinha Ana Pêgo, vão debruçar-se sobre o papel e o plástico, demonstrando o ciclo de vida de cada um. Para pensar em novas utilizações, vão propor dois ateliers artísticos em torno desses materiais. O objetivo é “gerar consciência sobre a utilização e desperdício dos materiais, promovendo um consumo mais consciente e sustentável”, explica marca.

Cada tema terá dois vídeos criados pelos artistas convidados: o vídeo de apresentação sobre o ciclo dos materiais; e o vídeo do atelier em que se explica a atividade proposta, para que as crianças e as famílias possam recriar em casa estes desafios.

Fazer uma animação com objetos de plástico apanhados na praia ou um candeeiro com caixas de cartão, são os desafios lançados pelos dois artistas.

A partir do dia 5 de maio, os vídeos serão disponibilizados gratuitamente no site da Benetton.

Datas de publicação de vídeos no site da Benetton:

  • 5 de maio – Ciclo do Papel por Rui Tomás
  • 11 de maio – Atelier Papel – Candeeiro de Rui Tomás
  • 18 de maio – Ciclo do Plástico por Ana Pêgo
  • 25 de maio – Atelier Plástico – Animação com objetos de plástico de Ana Pêgo