Blaya e “Pafi” são protagonistas da nova campanha para poupar água e ajudar os bombeiros d’Os Mosqueteiros

Blaya e “Pafi” são protagonistas da nova campanha para poupar água e ajudar os bombeiros d’Os Mosqueteiros

Categoria Home

“Pafi ensina a poupar água” é o nome do novo livro infantil que estará à venda, de 1 a 30 de junho, em todas as 320 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, insígnias do Grupo Os Mosqueteiros por 1,99€. O projecto tem como objetivo a recolha de fundos para equipar os bombeiros nacionais.

De 1 a 30 de junho as lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady irão receber a mais recente aventura do Pafi, um alegre e ágil raposinho que em conjunto com a Blaya se prepara para salvar o mundo. Em “Pafi ensina a poupar água” o raposinho ensina alguns valores ambientais, nomeadamente a importância de preservar os recursos hídricos, essenciais a sobrevivência do planeta.

música que dá vida à campanha é da autoria da artista nacional Blaya, que desenvolveu ainda uma coreografia com base em linguagem gestual para que a mensagem chegue a todos os portugueses. O projecto é uma iniciativa do Grupo Os Mosqueteiros em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

A campanha agora lançada é um projecto do Grupo Lift. O conceito e a criatividade são da autoria da BrandCook, o desenvolvimento digital e de relações públicas da Lift Consulting e a produção vídeo da TrueStories. A campanha vai estar cerca de um mês em TV, rádio e digital.

João Magalhães, responsável pelo Grupo Os Mosqueteiros, explica: “Esta nossa campanha é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós. Com a edição deste livro queremos ainda contribuir para uma mudança de mentalidades e atitudes de miúdos e graúdos. A transversalidade da campanha era um factor muito importante para nós e por isso quisemos trazer a Blaya para o projecto e incluir no vídeo da campanha linguagem gestual, para que esta música se torne um apelo universal.”

Recorde-se que no âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3.000 equipamentos de proteção florestal salvando a vida de muitos heróis.