Boa energia e Open Renewables estabelecem parceria no segmento da energia solar

Boa energia e Open Renewables estabelecem parceria no segmento da energia solar

Categoria Ambiente, Energia

A Boa Energia acaba de anunciar uma parceria com a fabricante portuguesa Open Renewables para promover a utilização de painéis fotovoltaicos portugueses na sua oferta de autoconsumo, avança o jornal Vida Económica. Até agora, a qualidade dos “kits” de autoconsumo da Boa Energia era assegurada por painéis alemães, mas agora já é possível produzir energia com painéis fabricados em Portugal.

“Na Boa Energia valorizamos tudo o que é português e agora podemos garantir o mesmo serviço, com a mesma rentabilidade, com painéis portugueses e de ainda melhor qualidade. Esperamos que esta seja também uma forma de contribuir para a economia nacional”, congratulou-se Nuno Brito Jorge, diretor-geral da Boa Energia.

Já Rui Lobo, CEO da Open Renewables, empresa com longa experiência no mercado fotovoltaico Europeu, nomeadamente no mercado alemão e holandês, afirma que quer continuar a “aumentar a notoriedade da empresa no nosso país, através de parcerias com empresas portuguesas de referência”.

Com a aprovação do decreto-lei do autoconsumo, em outubro de 2014, qualquer família ou empresa portuguesa pode produzir praticamente parte ou até toda a energia que consome. Basta para isso, adquirir e instalar um sistema de autoconsumo, composto por painéis fotovoltaicos.